segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resposta para a nossa vida

     O que desejamos ser? O que queremos? Na verdade, o que vamos ser? Honestos ou não?
     Perguntas difíceis de responder, ainda mais para os jovens de hoje, que pensam que podem tudo, querem tudo. Mas se pararmos para pensar, não é assim tão difícil a resposta, é só ter um tempo durante o dia  para refletir sobre seus atos, e ver que queremos ser alguém na vida, mas se tem pessoas, que deixam tudo de lado, não tem vontade de crescer, então, não temos no que ajudar.
     Normalmente, procuramos ser esforçados, para que no futuro todos alcancem seus objetivos. Sou honesta, vou ser honesta, é assim que todos devem pensar, porque honestidade depende de cada pessoa e não do tempo que passa.
     A vida social é difícil para alguns, e parece ser tão simples para outros. Redes sociais às vezes ajudam nisso: precisamos ter uma boa aparência, pois uma boa reputação, todos querem. Saber conversar, ser uma pessoa querida, divertida, ajuda muito nessa questão.
     Não importa a idade, deve-se respeitar  a todos.




  Desirée Hellwig Brauner
  Turma 112
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL SANTA ISABEL


     
Nome: Natália Lambrecht
Turma: 112
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL SANTA ISABEL

A resposta para a nossa vida
      Desde que nascemos somos propensos a perguntas, dúvidas, medos e anseios.  Quem é você? Do que gosta? Em que acredita? O que deseja? Fora a outras tantas.
     Para respondê-las, precisamos viver dia após dia, pois é no decorrer dos tempos que surgem as respostas. Respostas estas, que não surgem do nada, afinal,  levamos a vida inteira para conhecermos a nós mesmos. A única certeza que temos é que para respondê-las depende do nosso ponto de vista, e que é com base nessas perguntas, que procuramos respostas e assim vivemos a nossa vida. A partir do momento em que começamos a pensar e a tomar nossas próprias decisões, começamos a mostrar quem realmente somos, o que queremos e no que acreditamos. Atualmente, não generalizando, as pessoas usam as redes sociais para isso. Dá-nos a impressão de que para mostrar que estamos aqui e que existimos, precisamos ter um meio de comunicação nas redes sociais, e é a partir daí, que muitos mostram ser quem não são, ao invés de mostrar quem realmente são.
     Temos como conclusão de que viver vai além das perguntas e respostas. E que seja criança, jovem ou adulto, vamos errar, aprender com os nossos erros, nos perguntar o porquê das coisas, e no final, talvez achemos algumas respostas.