segunda-feira, 5 de novembro de 2012


EU QUERIA

Eu queria voltar a ser criança
Para curtir mais minha infância
Eu queria ser um livro
Para ensinar algum amigo.

Eu queria voltar atrás
E mudar os erros que se fazem
Eu queria ter uma máquina de comida
Para alimentar muitas famílias.

Eu queria que o melhor presente não fosse o dinheiro
E sim o amor verdadeiro
Eu queria poder construir
Um mundo mais feliz.

Eu queria que não tivesse discriminação
Pois todos nós somos irmãos
Eu queria que não houvesse brigas
Por que já tiraram muitas vidas.

Eu queria que não maltratassem os animais
Só por que eles são irracionais
Eu queria ser um pássaro
Para voar bem alto.

Eu queria que as pessoas fossem iguais às formigas
Trabalhando sempre unidas
Eu queria que não houvesse dia para o mundo acabar
E sim um dia para recomeçar.

Eu queria que não houvesse poluição
E sim, amor no coração
Eu queria que não existissem drogas
E sim todas as crianças nas escolas.

Eu queria que a cada árvore cortada,
Uma nova fosse plantada
Eu queria que não existissem armas
Porque todos os dias há pessoas mortas nas calçadas.

Eu queria que as pessoas não fizessem o mal nunca mais
Pois todos nós somos iguais
Eu queria que isso que eu disse fosse verdade
Mas eu só posso tentar mudar a realidade.

Gabriel Hobus Griep
Poema premiado com 2º lugar no Concurso Literário “Pérola da Lagoa” do Centro de Escritores Lourencianos –CEL- Categoria juvenil-2012

Nenhum comentário: