sexta-feira, 7 de junho de 2019




Primeiro da classe

Primeiro da classe. Produção de Peter Phok ,EUA: Playarte 2012.Filme(95 min)

    O filme Primeiro da classe conta sobre um garoto, chamado Brad Cohen. Ele tinha uma síndrome, chamada Tourette. Essa doença transmitia sons que seu cérebro comandava, por isso, todas as escolas em que ele estudava, não se adaptava, pois os professores e colegas não compreendiam seus comportamentos.
     Brad Cohen faz uma prova para ser professor, pois ele gostaria muito de dar aula. Logo então, ele passa no exame, mas não foi tão fácil assim. Algumas escolas em que em que ele foi,  os diretores não entendiam que ele tinha uma doença.
     Na outra semana, Brad foi chamado para trabalhar numa escola; alguns alunos riam por fazer  barulhos, e havia uma menina na classe que gostava muito dele e o defendia.
    O Primeiro da classe é um filme que ajuda as pessoas a seguirem seus sonhos, e a respeitar os outros, tendo ou não alguma dificuldade. Como no filme, a mãe de Brad foi a sua inspiração.

Nome:Milena Ludtke Maass
Turma: 80

                                                        Superação da Tourette

  A história contava que havia um garoto normal que tinha um problema, pois fazia barulhos estranhos e mexia a cabeça.  Ele atrapalhava todos seus colegas e sua professora sempre o expulsava  das aulas e ia para direção.
  Em um dia, ele foi expulso da aula e sua mãe então foi em uma biblioteca e descobriu que Brad Cohen tinha Tourette, então ela mostrou aos psicólogos e aos professores.
  Quando ele trocou de escola, continuaram todos rindo dele até que um diretor chamou-o em uma palestra e ele disse que o que ele queria era que todos o respeitassem como um garoto normal. Eles o aplaudiram,então ele se formou como professor.
  Mas o desafio de Brad foi conseguir um emprego e seu pai só falava que ele não iria conseguir, mas ele não desistiu. Até que um dia, ele  visitou uma escola onde ele se sentiu em casa e foi muito respeitado pelos diretores, foi diferente das outras escolas.
  Então Brad começou a dar aula.  Disse a todos que ele tinha Tourette, deixava seus alunos perguntarem tudo sobre a doença e ele ensinou até os mais difíceis de ensinar, os que não tinham vontade de ler, achou uma namorada para ele.
  Então neste mesmo ano, ele recebeu o prêmio de melhor professor de Atlanta.
 

Nome: Jonas E.M.Jeske
Turma: 90
O Primeiro da classe

O Primeiro da classe.Produção de peter phok.EUA:Playart, 2012.Filme(95min).

         O filme conta sobre um garoto chamado Brad Cohen. Ele enfrentava todos os dias a síndrome de Tourette, que dava sempre uns tiques nervosos.Quando estava em sala de aula, sempre era tirado pra fora, por conta dos barulhos que fazia. Quando ele cresceu, queria ser professor e lutou muito até conseguir.
       O que eu mais gostei foi que ele e a mãe não desistiram. Brad lutou para que a síndrome de Tourette não o vencesse.O pai não acreditou que ele fosse capaz de ser professor, mas ele conseguiu.
É importante assistir ao filme porque tem muitas pessoas desistindo da vida, e ele faz você seguir em frente!
   

                                                                     Dienifer Timm  - Turma   80
                                                             Superação

   Primeiro da classe. produção de:Peter Phok. EUA: Playart,2012. Filme(95 min).

      O filme fala sobre um homem chamado Brad Cohen. Ele não era uma pessoa como outra qualquer, ele tinha uma Síndrome chamada Tourette. Essa síndrome fazia com que fizesse barulhos estranhos a cada minuto. Brad tinha um grande sonho:ser professor. Mas por conta da síndrome, as pessoas não o aceitavam, e sua mãe fazia de tudo para ajudá-lo, já seu pai achava que o que ele tinha não era nada demais, e além disso, se irritava com os barulhos estranhos de Brad.
    Apesar de ter todos esses problemas, queria vencer a síndrome, não queria que ela tomasse conta dele. Assim,ele foi atrás de seu sonho , apesar de várias escolas fecharem as portas para Brad. Nesse meio tempo, ele começou a se encontrar com uma garota, que ficou ao lado dele até o final.
    E com essa história, percebemos que nada é impossível  e que devemos correr atrás de nossos sonhos apesar de toda a dificuldade. E também não devemos deixar para trás ou "zoar" uma pessoa que tenha deficiência e sim, ajudar e estar ao lado dela. É muito interessante assistir ao filme pelo motivo de superação, por que Brad apenas queria ensinar e sonhava que todo mundo o aceitasse do jeito que ele era.
    Nunca desista de seus sonhos;quando for pra ser, vai ser!


                                                                                  Isadora Bender Oswald     T:80     

A superação da doença de Tourette

O primeiro da classe. Produção de Peter phok EUA: playarte, 2012 filme (95 min).

O filme  Primeiro da classe  se passa em uma escola, é muito interessante. O nome do menino é Brad Cohen; ele tem uma doença chamada Tourette, que não tem cura, nem tratamento. Desde pequeno, ele já tinha essa limitação. Seu pai não gostava nem um pouco dos barulhos estranhos que seu filho fazia, mas tinha uma pessoa em sua vida que nunca o deixou na mão... Por incrível que pareça, há professores que o xingavam.
Assistam ao filme, é muito interessante e motivador, pois mostra muito sobre nossa realidade.

 Turma: 90
Cleomar Bartz


“Minha companheira constante”

Primeiro da classe. Produção de Peter Phok. EUA: Playarte,2012 filme(95 min).

       O filme “Primeiro da classe” conta a história de um garoto chamado Brad que sofria com a Síndrome de Tourette. Como os pais do menino se separaram, por isso talvez os médicos achassem que era só um trauma, mas a mãe de Brad não desistiu e foi pesquisando sobre a Síndrome até descobrir que era uma doença que não tinha cura.
     Essa Síndrome fazia com que ele fizesse barulhos estranhos quando estava nervoso ou quando ele sentia que estava no meio de pessoas que não o aceitavam. O seu pai se estressava muito fácil quando começava a ter estes comportamentos. Brad tinha o sonho de ser professor algum dia, independente de sua doença. Ele tinha esse sonho e iria lutar para poder alcançar.
       Interessante é que sua mãe sempre o apoiou e ele nunca desistiu de seus sonhos. Ele aprendeu a sempre estar disposto a ajudar os outros e isso Brad sempre ensinou. Quando entregava os currículos nas escolas, sempre falava sobre a Síndrome e explicava o que era e como era conviver com ela, e sempre dizia que ela tinha sido sua maior companheira constante.
      Assista ao filme, vale a pena, você aprenderá bastante!
                                                    
                                       Jenifer Tessmann Oswaldt
                                                    Turma 90






Primeiro da classe

                    Primeiro da classe. Produção de Peter Pho.Eua: Playarte,2012.Filme (95 min)

O filme conta a história de um menino chamado Brad Cohen, que tinha síndrome de Tourette. Todos os seus colegas riam por causa dos barulhos que ele fazia. Quando cresceu, queria ser professor e conseguiu, porém, enfrentou vários problemas.
Gostei do filme porque ele nos ensina que não devemos ter preconceito com as pessoas e que a mãe dele sempre queria ajudá-lo para curar essa doença. E a namorada do Brad não tinha preconceito e gostava muito dele.
É importante assistir ao filme porque ele mostra que nunca devemos desistir, temos que seguir em frente, lutarmos pelo que queremos.
Temos que vencer as dificuldades!!
                                                                                  Jéssica L. Moraes
                                                 
                                                      Turma:80

        Amor pela vida...

       Primeiro da classe. Produção de Peter Phok.EUA: Playart,2012.Filme(95 m.).

Brad Cohen, um menino que desde pequeno tinha uma síndrome muito rara, chamada Tourette. Ele viveu a maior parte de sua vida sendo excluído e criticado pelos colegas e professores, mas mesmo assim,  nunca desistiu do seu sonho de ser professor.
O filme retrata o que ainda acontece em nossa sociedade, a exclusão e o preconceito. O menino teve muito apoio de sua mãe, já seu pai, nunca acreditou em seu potencial.
Filme com uma grande lição de vida, para fazer todos refletirem um pouco sobre e mudarem seus atos!







                                                               Amanda Stocker, 07/06/2019

Resenhas produzidas pelos alunos da Escola Técnica Estadual Santa Isabel das turmas 80 e 90 do Ensino Fundamental.






Primeiro Da Classe

Primeiro da Classe. Produção de Peter Phok. EUA: Playarte, 2012. Filme (95 min.)

 O filme “Primeiro da Classe” conta a história de um menino chamado Brad, que sofria de síndrome de Tourette, e por conta dessa síndrome, fazia barulhos estranhos, principalmente quando estava nervoso.
 O menino Brad serve de exemplo para muitas pessoas, pois apesar de ver que pessoas que sofriam dessa mesma síndrome, preferiam se esconder, ele não ia ser vencido por ela. E foi por esse pensamento que realizou seu maior sonho, e também se casou com uma menina que lhe aceitou do jeito que era.
 Esse filme é considerado um filme de superação, pois apesar de ter passado por altos e baixos para ser professor, principalmente por ter sido rejeitado por muitas escolas por fato de não ser compreendido, ele nunca desistiu, e conseguiu alcançar seu objetivo.
Você irá mudar seu pensamento sobre muitas coisas após assistir a esse filme!






Jéssica Alves
Turma 90