Superação da Tourette
A história contava que havia um garoto normal que tinha um problema, pois fazia barulhos estranhos e mexia a cabeça. Ele atrapalhava todos seus colegas e sua professora sempre o expulsava das aulas e ia para direção.
Em um dia, ele foi expulso da aula e sua mãe então foi em uma biblioteca e descobriu que Brad Cohen tinha Tourette, então ela mostrou aos psicólogos e aos professores.
Quando ele trocou de escola, continuaram todos rindo dele até que um diretor chamou-o em uma palestra e ele disse que o que ele queria era que todos o respeitassem como um garoto normal. Eles o aplaudiram,então ele se formou como professor.
Mas o desafio de Brad foi conseguir um emprego e seu pai só falava que ele não iria conseguir, mas ele não desistiu. Até que um dia, ele visitou uma escola onde ele se sentiu em casa e foi muito respeitado pelos diretores, foi diferente das outras escolas.
Então Brad começou a dar aula. Disse a todos que ele tinha Tourette, deixava seus alunos perguntarem tudo sobre a doença e ele ensinou até os mais difíceis de ensinar, os que não tinham vontade de ler, achou uma namorada para ele.
Então neste mesmo ano, ele recebeu o prêmio de melhor professor de Atlanta.
Nome: Jonas E.M.Jeske
Turma: 90
Olá! Meu nome é Patrícia Oswald Peglow. Sou professora de Língua Portuguesa, formada em Letras pela UFPEL e Especialista em Mídias na Educação, pela FURG. Escrever, para mim, é algo tão automático quanto pensar... Sou apaixonada pelas letras, pela arte, pela música e pela poesia. Este blog foi criado para divulgar as produções de alunos, a maioria jovens que sonham com um futuro diferente daquele que podemos projetar a partir do que observamos atualmente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário