Superação
Primeiro da classe. produção de:Peter Phok. EUA: Playart,2012. Filme(95 min).
O filme fala sobre um homem chamado Brad Cohen. Ele não era uma pessoa como outra qualquer, ele tinha uma Síndrome chamada Tourette. Essa síndrome fazia com que fizesse barulhos estranhos a cada minuto. Brad tinha um grande sonho:ser professor. Mas por conta da síndrome, as pessoas não o aceitavam, e sua mãe fazia de tudo para ajudá-lo, já seu pai achava que o que ele tinha não era nada demais, e além disso, se irritava com os barulhos estranhos de Brad.
Apesar de ter todos esses problemas, queria vencer a síndrome, não queria que ela tomasse conta dele. Assim,ele foi atrás de seu sonho , apesar de várias escolas fecharem as portas para Brad. Nesse meio tempo, ele começou a se encontrar com uma garota, que ficou ao lado dele até o final.
E com essa história, percebemos que nada é impossível e que devemos correr atrás de nossos sonhos apesar de toda a dificuldade. E também não devemos deixar para trás ou "zoar" uma pessoa que tenha deficiência e sim, ajudar e estar ao lado dela. É muito interessante assistir ao filme pelo motivo de superação, por que Brad apenas queria ensinar e sonhava que todo mundo o aceitasse do jeito que ele era.
Nunca desista de seus sonhos;quando for pra ser, vai ser!
Isadora Bender Oswald T:80
Olá! Meu nome é Patrícia Oswald Peglow. Sou professora de Língua Portuguesa, formada em Letras pela UFPEL e Especialista em Mídias na Educação, pela FURG. Escrever, para mim, é algo tão automático quanto pensar... Sou apaixonada pelas letras, pela arte, pela música e pela poesia. Este blog foi criado para divulgar as produções de alunos, a maioria jovens que sonham com um futuro diferente daquele que podemos projetar a partir do que observamos atualmente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário